Abra sua mente e mude de vida- Dando um basta no sofrimento.

Diga NÃO para as migalhas que a vida oferece, diga SIM para as bençãos de Deus.

Reflexo


Muitas vezes em nossas vidas se prendemos a coisas, pessoas, lugares e situações que não nos fazem bem. Quantas vezes isso já não aconteceu com você? Comigo varias vezes e confesso que de vez em quando continua acontecendo. Mas se algo não nós faz bem, por que continuamos e não damos logo um basta? Talvez porque sentimos medo, porque estamos acostumados com a situação, ou porque a escolha para a mudança é dificil demais. 

Quem é que já disse essas seguintes frases:

"Ai... Ele é assim, mas eu gosto tanto dele."
"É melhor deixar assim, vai que piora."
"Eu não consigo, é melhor nem tentar."
"Eu não gosto deste trabalho, mas eu não posso sair."
E outras milhares frases semelhantes a essas?


Agora eu pergunto: Se não está bom, por que aceitar está situação? 

Certa vez, eu e minha irmã Vanessa, estávamos conversando na volta do nosso curso para casa. Estávamos falando de um assunto muito perturbador para mim. Falávamos sobre um relacionamento que eu tive e que não deu certo, um relacionamento onde eu era desvalorizada.
E eu falava pra ela:

"- Como eu gostaria que tudo desse certo nesse relacionamento, como eu queria que nós voltássemos."

E coisas do tipo. Tudo isso por conta dos meus sentimentos, das boas lembranças, das palavras que ele dizia e tudo mais. Ela por ser muito sábia, disse algo mais ou menos assim:

"-Ai Liih... As pessoas são engraçadas. Olha o que você está fazendo irmã! Deus deu seu filho para morrer na cruz por nós, por amor. Deus quer tudo de melhor para nós e as pessoas ficam se contentando com as migalhas do Diabo." 

Isso me tocou tanto! Abriu tanto os meus olhos.
Realmente, muitas vezes nós seres humanos somos assim. Deus tem tantas obras para nossas vidas e nós se apegamos nas migalhas, se apegamos a situações que não nós fazem felizes, por medo. 

No post de hoje eu quero compartilhar com vocês um história que talvez ajude muitas pessoas. É a história de um sonho que eu tive a um tempo atrás, mas que nunca me esqueci. Um sonho que não foi normal, mas que para mim foi uma mensagem que Deus me mandou para abrir os olhos. Leiam com atenção! E entenderão a mensagem.


No sonho eu estava  tomando banho, no banheiro de minha casa. Era um banho muito relaxante e a minha frente havia um grande espelho. E eu me apreciava naquele espelho, enquanto relaxava com a água que caia sobre mim. Era tudo tão calma que acabei dormindo. 
Enquanto eu dormia o enorme espelho caiu sobre mim. E quando acordei (no sonho) senti aquela sensação horrível daquele espelho, grande e muito pesado sobre mim. Era assustadora a situação, parecia ser impossível se livrar daquele peso sozinha. Então comecei a gritar meus pais para que eles pudessem me ajudar a tirar o peso.
O senário do sonho era a minha casa. No sonho minha irmã estava ouvindo música no quarto de nossos pais, que fica ao lado do banheiro. Porém, ela não ouvia meus gritos, por conta da música que ela estava ouvindo.
Meus pais estavam na sala e enquanto eles subiam para me ajudar a tirar o tal peso eu tentava me livrar sozinha daquele peso sobre mim. Lembro- me que era algo realmente pesado, que me pressionava, machucava, doía, tanto que eu dizia"ai" enquanto o empurrava. 
Era um espelho estranho, nem sei como explicar. Ele refletia a imagem como um espelho normal, porém ele não se quebrava em migalhas, ele apenas se rachava e ficava caído sobre mim, ocupando todo o espaço do banheiro. Tinha uma aparência "amassada'' , sabe quando você pega um enorme pedaço de papel e ele fica caído porque você não consegue segurar ele por inteiro? Era mais ou menos isso. Não sei explicar, só sei que era um espelho estranho. ks'
Tudo parecia realmente real, algo muito esquisito. E eu empurrava aquilo até que aos pouco eu ia conseguindo me livrar daquele peso. Lembro-me que eu disse no sonho:
"- Estou conseguindo tirar é só ir aos poucos..."
 Depois de muito esforço  consegui me ver livre do peso do espelho e gritei: 
"- Consegui!!"
 Foi um grande alivio" ks'
Quando meus pais chegaram na no último degrau da escada eu já havia dado o ultimo empurrão. Então minha mãe disse: 
"- Temos que jogar esse espelho no lixo. Esse bicho grande e pesado."
Eu olhava para aquele espelho rachado e pensava: " Será que tem como aproveitar, para colocar no meu quarto?"
A porta do banheiro estava fechada, e antes que eu abrisse para sair do banheiro eu recebi um aviso de minha mãe, mais ou menos assim:
- Seu pai esta aqui, cuidado quando for abrir a porta.
 Lembro que minha resposta foi mais ou menos: 
- Não, está tudo bem, eu estou preparada.
 Enquanto eu abria a  porta do banheiro eles olharam aquele grande espelho ali todo mole, rachado e tipo amassado apertado dentro do banheiro. E eu livre, num pequeno espaço. Coberta por uma toalha branca. Com os seios meio a mostra. 
Meu pai reclamou comigo, no sonho, algo do tipo: 
"- Você não disse que estava preparada? Presta atenção!" - E saiu bravo e envergonhado. Minha mãe ficou envergonhada, mas permaneceu lá, na porta do banheiro. 

O sonho acabou assim.

Tá Lilian, mas I-DA-Í?

 Daí que ainda inconsciente para o mundo real, eu tive umas reflexões. Era como se fosse uma voz falando comigo. Eu estava quase acorda, mas ainda desligada, algo muito estranho. Mas na minha cabeça vinha uma reflexão, na qual era eu quem dizia para mim mesma, era como se fosse minha voz, mas eu não estava consciente. E dizia mais ou menos assim: 

"O espelho representa o reflexo das experiências da minha vida. No inicio ele refletia o meu relaxamento, algo bom. Mas em seguida eu adormeci. Adormecer representa zona de conforto, medo, visão pequena. E ai quando acordei me deparei com um peso enorme sobre mim. Que provavelmente representa tudo que há de ruim. Problemas, medo, fraqueza. Tanto que gritei desesperadamente para que alguém me ajudasse. E pelo desespero fui tentando me livrar sozinha, antes da ajuda chegar. Lembro que eu dizia muito a palavra “ai” enquanto empurrava o espelho pesado, o reflexo de experiências pesadas e difíceis. Lembro que fazia força e caretas para empurrar o espelho, era pesado e dolorido, isso representa claramente as dificuldades da vida. Você não tem que ser tão dura com você mesma."

A voz na minha cabeça dizia várias coisas e repetia. "não esqueça."  E repassava o que era dito. Explicando o significado daquele sonho. Logo após veio o nome de um livro na cabeça, e dizia: " Leia o livro. Quem disse Tina scanner", ou seelig. Sei lá. só conheço a Tinna Seelig. Só sei que eu repetia o nome do livro na cabeça e dizia " Não esqueça." Coisa de louco né? ks' Credo, da até medo. 
Logo em seguida eu acordei num impulso direto para o tablet. Sabe quando você acorda e fica com a visão embaçada? Sonolento (a) Era eu. ks' Quando vi já estava com o tablet na mão digitando o nome do tal livro e não o achei. Achei a Tina seeling na qual eu já ouvi falar, como eu disse acima. Mas ela não tem um livro com esse nome. Só conheço o famoso se eu soubesse aos 20. Quem será essa outra Tina? Acho que foi só briza minha mesmo. ksks'

Fiquei assuntada com tudo e ai comecei a escrever a historia do sonho para nunca me esquecer. Enquanto eu escrevia tive uma reflexão completa do sonho, algo que pra mim faz todo o sentindo olhando para o que eu estava vivendo no momento. Era tudo muito curioso, as palavras vinham na cabeça sem esforço algum, me explicando cada detalhe enquanto eu reescrevia o sonho no bloco de notas do tablet.  Vou mostrar para vocês logo a baixo, mas antes uma breve explicação do que eu estava passando na época.

Eu havia acabado de terminar um relacionamento, eu estava muito pra baixo, triste, e tal. Eu terminei pois quis dar um basta no que estava acontecendo, mas eu não estava feliz, eu queria voltar, queria dar outra chance, sabe? Sem falar que depois disso minha vida estava de cabeça para baixo e isso me deixava muito deprê, chorosa. E eu vivia pedindo pra Deus falar comigo, me dar forças. Assim como peço até hoje e sempre irei pedir. Então o sonho me esclareceu muitas coisas, baseado em tudo que veio na minha cabeça depois que acabou o sonho. 

quando comecei a reescrever a historia eu percebia cada pedaço do sonho de uma forma clara, abaixo esta exatamente como escrevi naquela manhã.

"Mas por que minha irmã não me ouviu, quando chamei? Ela estava ao lado.
Não sei. Eu tive uma reflexão louca e rápida, ainda antes de acordar completamente, mas talvez represente o fato de que muitos não ouvirão seu apelo de socorro, já outros ouvirão, tentarão ajudar, mas não chegarão a tempo. O peso era grande, mas eu tive força e fé para tirar ele de cima de mim. Sou forte para eliminar os pesos que a vida me trás. 
Depois que eu consegui me livrar do espelho, minha mãe disse que deveríamos jogar o grande espelho no lixo. Ou seja, jogar o erro, o peso no lixo, se desprender do passado. 
Me recordo que eu gostava do grande espelho e eu queria colocar ele num lugar apropriado e tirar as partes quebradas para que ele servisse para me olhar em meu quarto. Lembro-me de pensar algo assim no sonho, enquanto olhava para as rachaduras e o estado amassado e jogado do espelho. "Será que da para aproveitar?" Por que isso? Não sei....  Mas muitas vezes vemos os erros de nossas vidas e tentamos resgatar algo de alguma maneira. Muitas vezes temos medo de se desapegar realmente das coisas e tentamos filtrar as dificuldades, quando na verdade o melhor mesmo é deixar ir.
Logo quando abri a porta eles estavam lá, ainda tentado ajudar. E ajudaram né? Dando força, opinião e simplesmente tentando ajudar. Isso reflete que por mais que façam o possível para ajudar, apenas você mesmo é  quem realmente pode fazer algo por sua vida, somente você pode se livrar dos seus próprios problemas.
Lembro que teve uma hora em que perguntaram para minha irmã o porquê de ela não ter ajudado e ela disse que não havia ouvido.

Foi uma sensação desesperadora aquele peso enorme.

Bom logo depois eu tive um aviso. Será que você esta preparada para sair do banheiro? Em outras palavras. “Você esta preparada para mudar de vida?” E eu disse que sim. Mas ao abrir a porta eu não estava. E recebi uma advertência. Não lembro as palavras exatas de ninguém.  Só recordo os fatos, mas a advertência quis expressar que temos que ter cuidado, temos que ter certeza se estamos preparados, temos que está dispostos a abandonar aquilo que não nos faz bem.
Lembro-me muito bem que a advertência foi do tipo: “ Você não disse que estava preparada? Não, você não esta.” 

Agora percebam... Quando foi dito você tem que jogar esse grande espelho no lixo o que pensei? Não, eu quero aproveitar ele, quero tirar as rachaduras e aproveitar ele novamente. Com isso vemos claramente que eu não estava preparada nem aberta a se livrar daquilo que não me fazia bem. Muitas vezes nos seres humanos fazemos isso. Então quando a porta se abriu eu continuei ali no aperto, porém com as portas abertas a frete de quem tentou me ajudar. Agora vamos pensar nas circunstâncias da vidas. Quantas vezes as pessoas tentam  nos ajudar e nós não queremos se livrar realmente do problema? Acabamos frustrando as pessoas com isso. Foi realmente o que ocorreu. Ambos se sentiram envergonhados e incomodados, mas eu não. Na vida real é exatamente assim. Muitas vezes não percebemos que estamos sendo errados. Meu pai se retirou, e minha mãe continuou lá.

Trazendo esse trecho para nossa vida, percebe -se que as pessoas tentam ajudar, e nos acabamos não querendo abandoar verdadeiramente os problemas e com isso fazemos as pessoas se estressar, se envergonhar e elas acabam te deixando. Não estou falando que meu pai não me ajuda! Jamais, estou falando no sonho. Essa parte representa as pessoas que cansam de suas indecisões e desistem de tentar ajudar. 
Minha família me ajuda em tudo ksks que fique claro. Se isso ocorresse de verdade seria um escândalo, todos ficariam desesperados por mim. Estou falando do SONHO. ks' 

Trazendo agora este trecho para o meu problema, eu amava o moço, ks' mas ele não me fazia bem, era muito claro que ele não fazia bem e todos, todos, me diziam, e eu mesma sabia disto, mas não queria aceitar, queria voltar, não queria abandonar o problema. Só para vocês entenderem.

Mas, continuando o que refleti.

"No seguimento do sonho eu subi a toalha, ou seja me preparei. E sai do banheiro apertado com o grande espelho lá, quebrado e desconsolado. Deixando tudo o peso, aperto e a vontade de reciclar o erro para trás. Preparada livre e feliz. Enquanto eu subia a toalha branca e saia do aperto  por completo." 

Isso mostra que temos que ter certeza das coisas, concertar e se livrar. Embora o peso do espelho tenha saído eu ainda me encontrava em um ambiente pequeno, presa, pois a porta estava fechada e com o espelho cobrindo todo o banheiro. Antes de sair tive de perceber se estava preparada e não estava, lembram? Agora por que eu não estava preparada? Porque eu não queria abandonar o espelho, o problema. Então eu não estava pronta para seguir em frente. Depois de causar mais um constrangimento aos outros me preparei e realmente me libertei. Quando eu decidi deixar aquilo tudo para trás.
Na vida é exatamente assim. Aliviamos os problemas, mas nem sempre queremos abandona-los de verdade. Lembro que o sonho acabou assim. Em seguida tive as pensamentos que falei acima. As palavras que eu dizia para mim mesma.


O que quero passar para vocês? 

Quero passar a mensagem de que temos que se livrar daquilo que não sós faz bem de uma vez por todas. Lembram do que mencionei, sobre o que minha irmã disse logo no inicio do post? Não devemos se conformar com migalhas. Se algo não te faz bem, por mais difícil que pareça, se livre disto, abandone e vá atrás do que te faz bem de verdade. Se é um relacionamento, como foi no meu caso. Abre a sua mente, e se questione: Será que vale a pena? Eu estou feliz? O que vai me fazer feliz de verdade?
Não aceitem os erros, tome uma atitude para o seu bem estar. É isso que eu, você e todos devemos fazer. 
De hoje em diante quando você se deparar em alguma situação na qual não esteja feliz, tome uma atitude, por mais dificil que seja. Tenha fé e mude, por que Deis está com você, e ele quer te ver feliz. 

Espero ter ajudado em algo, espero que tenham compreendido a história do sonho e entendido o que cada parte dele quis representar em nossas vidas. 
Digam o que você acharam!! Um super beijo fiquem com Deus e até o próximo post!


13 comentários:

  1. Quee lindoo! Amei realmente este post faz a gente parar para ver aonde estamos errando. Parabéns me ajudou muito e tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas. Amei seu blog já estou seguindo e Um super beijo <3

    https://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá linda! Me alegro muito em saber que te ajudou e que você gostou. Muito obrigada pela sua especial visita! um super beijo e até breve.

      Excluir
  2. Oi Lindona!

    Conhecendo seu BLOG e SEGUINDO *-*

    Adoreeei!

    Obrigada pelo carinho lá no blog!
    Volta sempre, tá?

    Deus te abençoe,

    Beijosss

    projetoapartamento204.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! Obrigada linda! Pode deixar que voltarei ksks' Amém que ele te abençoe também. Grande beijo!

      Excluir
  3. O contrário de valentia é o comodismo. Como você disse, as vezes ficamos tão acomodadas em uma situação que nem temos força para sair daquilo. nos desgastamos, sofremos, perdemos nosso tempo e continuamos insistindo em algo que dói por medo de mudança. Mudança é sempre bom, faz crescer e ver as coisas com novas perspectivas.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Exatamente florzinha! É bem isso! Não devemos deixar o medo nós parar, jamais!
    Obrigada pelo comentário, um super beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, muito obrigada pela visita no blog, adorei conhecer o teu e já estou seguindo. :)
    Adorei o post, é muito importante estarmos sempre abertos às oportunidades e aproveitá-las.
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda! Eu quem agradeço. sim, sempre! Melhorar é sempre preciso. Obrigada pela visita! Pode deixar! Super beijo!!

      Excluir
  6. Uau, que texto mais lindo, mais encantador, mais reflexivo, simplesmente amei.
    Realmente, mudanças drásticas fazem a gente "tremer", ter medo e as vezes desistir de tentar algo novo, devido aquele "medo" que bate na nossa porta.
    Antes de ir, queria agradecer por você ter compartilhado esse post com a gente! Eu adorei =)

    Flor, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que linda! Muito obrigada pelo seu comentário! Muito carismática! eu quem agradeço linda! Pode deixar. Beijão e até breve!

      Excluir
  7. Ai Li, adoro seus textos. Sua história é bem interessante. Às vezes tbm acontecem coisas estranhas assim comigo, inclusive em sonhos.........coisa q dá até medo mesmo rsrs Vc tem tda a razão, não podemos nos contentar com as migalhas da vida e eu sempre tento dar um basta no q não me faz feliz, mas tem coisa q infelizmente a gente não esquece, só deixa pra trás :( e o pior de tdo é q tem coisa q te persegue, sabe?! Vc tenta se livrar dela, mas ela continua, de alguma forma, te impedindo. Enfim, tem tanta coisa q eu não entendo nessa vida sabe. Mas sempre tento pensar no q me faz feliz e seguir esse caminho. Bjinhos e tem post novo no blog.

    http://milcoisasquevocedeveriasaber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiie Lindaaa! Como vai? Fico feliz em saber que você que você gosta dos meus textos! ksks' Tem situações que assuntam mesmo! O.o Sim, eu entendo perfeitamente. Muitas vezes é dificil deixar algumas coisas para trás, porque realmente afetam. Mas temos que ser fortes e perceber que o ponto de partida é sempre o momento presente. Outra coisa que temos que ter em mente é de que somos mais fortes e maiores do que tudo isso, e que temos um Deus mair ainda. É dificil? Sim, Claro que é. Mas temos que erguer a cabeça e mostrar quem é que manda. Obrigada pelo comentário linda. Super beijo e até mais! Irei ver seu novo post.

    ResponderExcluir
  9. Não tem sido fácil me desvencilhar daquilo (ou daquele) que me machuca...não sei mais o que fazer...nem a terapia está surtindo efeito.

    ResponderExcluir

Anuncio 01

@templatesyard